quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Atenção!!! Nova taxa em Fernando de Noronha

Os turistas que visitarem a Ilha de Fernando de Noronha a partir de 2 de abril de 2012 pagarão na chegada à ilha, além da Taxa de Preservação Ambiental, uma taxa de acesso ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, no valor de R$ 65, para visitantes brasileiros, e de R$ 130, para estrangeiros, válida por até dez dias.

A cobrança, regulamentada através da Portaria nº 135, de 30 de dezembro de 2010, faz parte da transferência da administração das atividades de atendimento aos turistas do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) para a concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., pelos próximos 15 anos.

A administração da Ilha está analisando como será feito o pagamento da nova taxa. Se haverá um site, se farão a cobrança junto à taxa de preservação ambiental no aeroporto, ou ainda, se farão sedes de cobranças em alguns pontos de Noronha.

Caso o turista fique por mais de 10 dias, terá que pagar o dobro. Mesmo ficando 11 dias. Mas de 20 paga o triplo, e assim vai. Crianças de menos de 11 anos e idosos não irão pagar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário